Alexandre Rojas de Lima | PsicoEstratégica

Para Empresas

Motivação é a arte de incentivar as pessoas a fazerem o que você quer que elas façam porque elas querem fazer, não por que precisam fazer.

Dwight Eisenhower foi o 34º presidente dos EUA, de 1953 a 1961

PSICOESTRATÉGIAS EMPRESARIAIS

As Empresas buscam hoje soluções que se adaptem com rapidez e eficácia às exigências de gestão e otimização do “Potencial Humano” que possuem.

As Psicoestratégias do universo “Corporate” trabalham respeitando os valores e missões de cada ambiente e sistema, agregando novas perspectivas e alavancando competências e novas conscientizações para o alcance das metas pre-fixadas.

Após a analise da demanda e a definição do projeto “ad hoc” para cada cliente, segue na pratica um conjunto de serviços e intervenções que serão continuamente reavaliadas durante todo o percurso.

As atuações do psicólogo psicoestratégico podem ser:
- Treinamento Padrão ou Serviço Customizado;
- De Grupo ou Individuais;
- In-Compay ou Em Locais Específicos.

Normalmente colaboram com o RH, o departamento Comercial, o Atendimento ou a Gerencia e Diretoria de uma empresa.

Avaliação e consultoria psicológica

Soluções que auxiliam o cliente a analisar, diagnosticar e tomar decisões no curto e médio prazo, perante varias questões que envolvam a sua empresa, a gestão de pessoas e as dinâmicas e relações intrínsecas. O serviço pode ser parte inicial de um projeto psicoestratégico.

Assessoria comercial

Suporte para Operacionalizar e Traçar as diretrizes e acompanhar as Estratégias Comerciais de vários setores.

O serviço integrar soluções como o treinamento de performance, criação de experiências e eventos motivacionais e estimulação da criatividade para montar novas estratégias de problem solving.

Baseia-se em experiências teórico-prática, focadas nos resultados e no desenvolvimento e otimização das capacidades dos recursos disponíveis.

Coaching Psicoestratégico

Embasado num modelo reconhecido internacionalmente a partir dos anos ´50 em Palo Alto (EUA), o Coaching Psico-Estratégico consegue atingir recursos e alavancar potenciais com eficácia.

O Coaching, hoje amplamente usado por profissionais, pessoas e empresas nos mais variados setores, consta de um processo de mudança comportamental, superação e aprendizagem em vista de metas definidas.

O Coach pode ser individual ou de grupo. Esta intervenção disponibiliza ferramentas mentais e comportamentais para o alcance dos objetivos do seu cliente, acompanhando com empatia, paixão e sincronia os passos em cada momento.

As atividades do coaching se fundamentam no fato de que através de certas técnicas e uma estratégia definida, o cliente consegue, em um cenário de trabalho continuo e conjunto, despertar a motivação e superar as próprias, novas e antigas, fragilidades.

Segue algumas aplicações:
- Coaching Executivo e de Liderança;
- Coaching de Performance (capacitação);
- Coaching Inter-cultural;
- Coaching de Aprendizagem;
- Coaching de Relacionamento.
(Para Cursos Específicos sobre Coaching e assuntos motivacionais veja a seção CURSOS e EVENTOS)

Pesquisa e tratamento

Realização de Pesquisas relacionadas à compreensão de processos e dinâmicas psicológicas, psicossociais, organizacionais e comunitárias. As indagações podem ser de tipo teórico e/ou empírico, e são cumpridas através de experiências no campo e o uso de técnicas projetivas e estatística (elaboração e uso de Questionários e TESTES).

A Pesquisa Psicoestratégica é caraterizada por uma orientação rápida e pratica da indagação. Esta metodologia empírica e cientifica ao mesmo tempo, busca alcançar novos conhecimentos e ao mesmo cria um efeito pratico direto no contexto em analise, que possa induzir uma mudança eficaz e eficiente: corretiva, otimizada e no menor tempo possível.

Exemplo de alguns Serviços de Pesquisa e tratamento:
- Pesquisa Intervenção/Tratamento;
- Focus Group;
- Pesquisa de Atitudes e Opiniões.

Projetos para saúde, educação e comunidade

A Psicoestratégica entende os indivíduos e o Sistema/Ambiente onde vivemos como interdependentes: qualquer atuação e intervenção em Psicologia no Individual não pode prescindir do SSISTEMA onde vivemos e atuamos. Trata-se de uma “lente” ECOLÓGICA e SISTÊMICA, no sentido de ler os problemas e as questões psicológicas respeitando o Contexto Cultural e local onde se colocam.

Atendimento psicológico on line

Em construção.