Alexandre Rojas de Lima | PsicoEstratégica

Matérias

Resolver com psicoestratégias

Escrito por em 15 Apr, 2013

DEFINIÇÃO: A psicoestratégia é uma abordagem pragmática focada em buscar resultados rápidos à problemas específicos. Os problemas se situam numa percepção disfuncional do AMBIENTE, do SISTEMA e de NÓS MESMOS, que gera tentativas de solução que podem na verdade enraizar ainda mais os mesmos problemas. Nestes casos a Psicoestratégica, aplicável como perspectiva e atitude em vários âmbitos, não procura a causa dos problemas para o desbloqueio, mas sim busca otimizar na pratica os recursos envolvidos, ou seja tenta obter o melhor resultado no menor tempo possível.

METODOLOGIA: Após uma conversa com o cliente/paciente, seguem ESTRATÉGIAS e técnicas inovadoras adaptadas ao contexto de cada um, visando contornar as naturais resistências à mudança e desbloquear assim os “sintomas-sinais” do problema.

OBJETIVO: Provocar uma pequena-grande mudança no SISTEMA HOMEM/AMBIENTE, dando inicio a um circulo virtuoso de comportamentos adaptivos e novas percepções funcionais, que acabam por provocar uma restruturação e uma compreensão das DINÂMICAS mais profundas.

por: admin

Deixe seu Comentário